REBIMBA O MALHO

REBIMBA O MALHO

sábado, 18 de dezembro de 2010

PASTORIL

PASTORIL

- Aonde vais linda pastora
Nesse teu passo apressado?
- Pedir a Nossa Senhora
Que me livre do pecado.

-Aonde vais linda pastora
Nesse teu passo ligeiro?
- Pedir a Nossa Senhora
Me livre do pegureiro.

- Aonde vais linda pastora
Nesse teu passo ensaiado?
- Pedir a Nossa Senhora
Saúde p'ra o meu amado.

- Aonde vais linda pastora
Nesse teu passo dolente?
- Pedir a Nossa Senhora
Novas de um amor ausente.

- Aonde vais linda pastora
Nesse passo decidido?
-  Pedir a Nossa Senhora
Que me ache o amor perdido.

- Linda pastora, aonde vais
Por essa estrada sem fim?
. Penar, abafar meus ais...
Ai Senhora, olhai por mim...

Uma luz resplandecente
Que ao pé dela apareceu
Envolveu-a brandamente
E levou-a para o Céu.

Conde da Gardunha

2 comentários:

  1. Maravilhosa esta tua poesia.
    Se me permites, aqui vão três quadrasitas:

    -ONDE VAIS LINDA PASTORA,
    COM TEU OLHAR TÃO BRILHANTE?
    -VOU TER COM QUEM ME ADORA,
    O MEU AMOR, MEU AMANTE.

    -MAS DIZ LÁ, LINDA PASTORA,
    O NOME DO TEU AMANTE?
    -NÃO TO DIGO POR AGORA,
    POR SEGREDO, LÁ P'RA DIANTE...

    -MAS DIZ LÁ, LINDA PASTORA,
    ELE É DESTA NOSSA TERRA?
    -PUXA...! TOMA E VAI-TE EMBORA:
    É O VICTOR, VICTOR SERRA.

    ResponderEliminar
  2. AHAHAHAH!!!!! E PORQUE HEI-DE SER EU?
    Ó QUE SÓIDADES!!!

    ResponderEliminar